Alunos de escolas públicas e particulares do sul e extremo-sul da Bahia têm até a próxima sexta-feira(5) para inscrições no Projeto Lápis na Mão, da TV Santa Cruz e da Uesc (Universidade Estadual de Santa Cruz). O concurso de redação e de desenho deste ano tem como tema “Ler para pensar livre”.

A inscrição pode ser feita por meio do site do concurso (clique aqui), Secretaria de Educação do município, Núcleo Regional de Educação ou na TV Santa Cruz, em Itabuna. O projeto já está na nona edição e premiará os  trabalhos no Ensino Infantil; Ensino Fundamental I; Ensino Fundamental II; Ensino Médio; e Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Pelo regulamento, serão selecionados os 10 melhores trabalhos em cada categoria na primeira etapa. Já na segunda fase, serão premiados os três melhores trabalhos em cada categoria. Nas categorias Ensino Infantil e Ensino Fundamental I, os estudantes concorrem com desenhos. Já os candidatos do Ensino Fundamental II, Ensino Médio e EJA, devem fazer redação relativa ao tema do concurso.

Além de estimular o hábito pela leitura, o Lápis na Mão também premia a escola que desenvolve melhor projeto de cidadania dentro do tema do concurso e o bairro que executa a melhor ação para envolver a comunidade na ação a cada ano.

JÚRI E PREMIAÇÃO

O júri do concurso é formado por profissionais da Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc). A premiação aos vencedores inclui notebooks, tablets, kits pedagógicos, kits pintura, aparelhos televisores e computadores e impressoras. Mais informações sobre o projeto ou como se inscrever podem ser obtidas no site ou pelo telefone (73) 3214-6600.