Tempo de leitura: 3 minutos

Josias Gomes

Durante minha campanha, visitei mais de 100 municípios e fui apoiado por dezenas de prefeitos, vereadores, ex-vereadores e lideranças políticas da maioria dos 417 municípios baianos

Quero expressar meu orgulho pela expressiva votação do companheiro Rui Costa, que foi reeleito governador da Bahia, no primeiro turno, com 5 milhões 096 mil e 062 votos, correspondente a 75,50% dos votos válidos, uma das maiores vitórias ao governo do Estado em todo o Brasil.
Essa votação maciça demonstra o reconhecimento do povo baiano ao seu trabalho desenvolvido em todas as cidades de todas as regiões do Estado. Prova disso é que Rui Costa venceu seu principal adversário em 414 dos 417 municípios baianos.
O governador reeleito priorizou em sua primeira gestão as áreas da Educação, Saúde, Segurança Pública e Infraestrutura, beneficiando os moradores de todo o Estado, tanto os do interior como os de Salvador – onde obteve 893.669 votos (72,23%) contra apenas 23,62% do seu principal adversário.
Todos receberam tratamento igualitário, o que pode ser comprovado no reconhecimento dos moradores das cidades baianas.
Rui Costa também conseguiu eleger os dois senadores de sua chapa majoritária. O ex-governador Jaques Wagner (PT) foi o mais votado, com 4 milhões 253 mil e 331 votos (35,71%). Já o presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), Ângelo Coronel, obteve 3 milhões 927 mil e 598 votos (32,97%).
Haddad venceu com folga na Bahia – O nosso candidato à presidência da República, Fernando Haddad 13, conquistou uma enorme votação na Bahia, obtendo 4 milhões 441 mil e 955 votos – 60,28% do total – contra apenas 23,41% de seu principal adversário. E essa votação de Haddad aumentará expressivamente no dia 28, quando acontecerá o segundo turno da eleição presidencial, para varrermos para o lixo da história a ameaça totalitária do candidato reacionário, que ataca as mulheres, os negros, os nordestinos, os pobres, e as minorias do movimento LGBT, entre outros setores da população brasileira.
Quero aqui também agradecer aos eleitores baianos, que votaram na minha candidatura Josias Gomes 1312 a deputado federal. Renovei meu mandato com 115.571 votos obtidos em toda a Bahia.
Fui o sétimo candidato mais votado da bancada do Partido dos Trabalhadores (PT) e o 14º entre os 39 deputados eleitos pela Bahia para a Câmara Federal.
Durante minha campanha, visitei mais de 100 municípios e fui apoiado por dezenas de prefeitos, vereadores, ex-vereadores e lideranças políticas da maioria dos 417 municípios baianos. Também participei ativamente da campanha do governador Rui Costa, reeleito com 75,50% dos votos válidos.
Quero agradecer a todos os prefeitos, vereadores, e lideranças políticas de toda a Bahia, que caminharam junto comigo nesta árdua campanha. Também aos candidatos a deputado estadual com quem fiz dobradinhas, e ao povo da maioria dos 417 municípios baianos – em especial aos moradores daquelas 402 cidades em que fui votado.Isso tudo possibilitou essa minha expressiva votação.
Agora é arregaçar ainda mais as mangas da camisa e prosseguir com meu trabalho, que visa promover o desenvolvimento econômico e social dos municípios baianos e a melhoria de vida dos trabalhadores desta querida Bahia.
Neste momento, convoco todos os baianos a se empenharem ainda mais para garantir a vitória de Fernando Haddad (PT) como presidente da República no segundo turno da eleição que acontecerá no dia 28 deste mês.
Isso é fundamental para derrotarmos a direita, que já tirou muitos benefícios dos trabalhadores brasileiros, e garantirmos a defesa da democracia contra a ameaça totalitária representada pelo adversário de Haddad 13.
Josias Gomes é deputado federal reeleito pelo PT da Bahia com 115.571 votos.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *