Tempo de leitura: 2 minutos

Criançada fez a festa na Soares Lopes, no feriado || Foto Rodrigo Macedo

A Prefeitura de Ilhéus realizou a maior festa pública do Dia da Criança na Bahia, na última sexta (12), na Avenida Soares Lopes, centro. Mega estrutura foi montada, pela primeira vez, com quase 30 brinquedos. Cerca de seis mil pessoas participaram da festa, 4 mil delas crianças, segundo a Secretaria de Desenvolvimento Social.
Pula-pula, banho de espuma, cama elástica, futebol de sabão, piscina de sabão e muitos outros brinquedos fizeram a alegria das crianças beneficiárias do programa Bolsa Família, do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), referenciadas nos cinco Cras (Centro de Referência de Assistência Social) do município e de toda a comunidade.
Já era início da noite, a Avenida Soares Lopes ainda lotada e o púbico mirim transbordava em alegria quando assistiram, com os pais e familiares, aos shows da Dona Barata, Pintinho Amarelinho, Galinha Pintadinha e da Frozen. A festa também contou com a distribuição de lanches, cachorro quente, pipoca, algodão doce, refrigerantes e água.
“Quase todos os anos a gente vem para a Avenida e não tem praticamente nada aqui. Esse ano a festa mudou o nosso dia das crianças. Um momento de alegria para todo mundo. Elas gostam de brincar, se divertir. Espero que nos próximos anos aconteça novamente”, fala, alegre, Dona Maria das Graças, moradora do Nossa Senhora da Vitória, que levou os seus filhos.
O evento foi totalmente gratuito e mobilizou toda a equipe da secretaria de Desenvolvimento Social, rede do Sistema Único da Assistência Social (Suas), Centros de Referências da Assistência Social (Cras),  Centro de Referência Especializado da Assistência Social  (Creas/Paefi), Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI) e Programa Criança Feliz.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *