Tempo de leitura: < 1 minuto

Campus da Uesc, na Rodovia Ilhéus-Itabuna || Foto José Nazal

Nesta sexta (19) e no sábado (20), a Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc) receberá alunos do 3º ano do Ensino Médio das escolas públicas e particulares da região para a VI Feira das Profissões. O evento é gratuito, sem inscrição e aberto a participação de toda sociedade, que terá a oportunidade de conhecer a estrutura da Universidade e os estudantes podem participar sozinhos, acompanhados por seus professores, seus pais ou amigos.
O evento, com o tema “Aproximando a universidade das escolas”, será aberto pela reitora Adélia Pinheiro, às 9h, no auditório do Centro de Arte e Cultura da Uesc, no bairro Salobrinho, em Ilhéus. A Feira é uma oportunidade para que os jovens obtenham informações sobre o ingresso em um dos 33 cursos de graduação oferecidos pela instituição, sobre os programas de apoio à permanência estudantil (moradia, alimentação, etc.) oferecidos pela instituição de ensino superior, laboratórios, centros de pesquisa e os colegiados dos cursos de graduação.
O evento, coordenado pela Pró-Reitoria de Graduação, Gerência Acadêmica de Graduação e Coordenação Geral de Estágios, reúne unidades de ensino, pesquisa e extensão da Universidade. Alunos e professores atuam como monitores e esclarecem as dúvidas dos visitantes sobre os cursos de graduação oferecidos, carreiras, profissões, mercado de trabalho, formação acadêmica, grade de disciplinas, conteúdos programáticos e especializações.

Uma resposta

  1. Brilhante iniciativa da UESC, parabéns a todos os envolvidos neste evento ímpar, onde os jovens terão oportunidade de conhecer todos os cursos da instituição.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *