Tempo de leitura: < 1 minuto

Mutirão atendeu 340 pacientes no município de Ubaitaba || Foto Divulgação

Trezentos e quarenta pacientes foram atendidos no mutirão oftalmológico Visão Sem Fronteiras, nesta segunda (15), em Ubaitaba, no sul da Bahia. Os atendimentos gratuitos foram oferecidos pela Secretaria de Saúde de Ubaitaba, com a participação de três médicos especialistas.
De acordo com o secretário de Saúde, José Carlos Lona Almeida, os pacientes também tiveram direito à  palestras, orientações, encaminhamentos, prescrição de receitas para correção visual, intervenções cirúrgicas ocular quando necessário e informações e esclarecimentos sobre os cuidados necessários à boa visão.
Os agentes comunitários de saúde fizeram a busca-ativa dos pacientes uma semana antes dos atendimentos. As atividades com a equipe de voluntários de oftalmologia “Visão sem Fronteiras” foram executadas no Centro de Saúde Doutor Jerônimo Souza durante todo o dia.
Neste ano a Prefeitura de Ubaitaba já realizou mutirões de Mamografias (960 pacientes) e de Cirurgias Eletivas (218 pacientes). Ano passado, o de Cataratas (162 pacientes).

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *