Tempo de leitura: 2 minutos

Lucas Aguiar (esq.), ao lado de Thiago Pereira, foi agredido durante discussão com técnico

O jornalista Lucas Aguiar foi agredido fisicamente pelo servidor público Caio Ribas, lotado na Secretaria de Esportes da Prefeitura de Itapetinga, no sudoeste baiano. A agressão ocorreu no início da noite, nas proximidades do Estádio Municipal de Itapetinga, quando o servidor desferiu um soco no rosto do profissional.
Lucas conversava com o treinador da Seleção de Itapetinga, Marcos Correia, quando foi surpreendido pelo servidor público e amigo do técnico de futebol. De acordo com o radialista Thiago Pereira, Caio surgiu por trás e desferiu o murro em Lucas.
Correia discutiu com Lucas, após o programa Aos 45 do Segundo Tempo, apresentado por Lucas e Thiago na Rádio Cidade FM, criticar o treinador por ter estimulado o elenco da seleção a fazer greve por salário.
O treinador também é criticado por estimular a agressão de Ribas contra Lucas. Em setembro, o porteiro da Secretaria de Esportes de Itapetinga já havia agredido outro profissional de imprensa de Itapetinga. Da outra vez, a vítima foi Gilson Vasconcelos, da TV Catolé, que transmite os jogos da seleção pela internet.
Lucas Aguiar estava, há pouco, na Delegacia de Polícia Civil para prestar queixa contra o servidor da Secretaria de Esportes de Itapetinga. A Associação Bahiana dos Cronistas Desportivos (ABCD) já prestou solidariedade ao jornalista. O site não conseguiu contato com o servidor nem com o treinador da Seleção de Itapetinga.
 

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *