Tempo de leitura: 2 minutos

Etapa do Brasileiro de Surf foi vencida por atleta de São Paulo

O paulista Robson Santos foi o grande campeão da terceira etapa do Campeonato Brasileiro de Surf Profissional, o CBSurf Pro Tour, realizado nos dias 23 e 24, na praia da Tiririca, em Itacaré. Os baianos Bino Lopes e Yagê Araújo chegaram até a final e ficaram com a segunda e terceira colocações, respectivamente. O também paulista Hizunome Bettero ficou em quarto lugar.
Já líder do ranking, o potiguar Jadson André, acabou eliminado na semifinal pelo local do pico Yagê Araújo, que venceu a bateria, demonstrando seu conhecimento das ondas. Entre as mulheres quem ficou com o título foi a atleta de Saquarema, Tais de Almeida, com Yanca Costa em segundo, Tainá Hinckel em terceiro e Julia Santos em quarto.
A Construtora Nosso Lar e Backfish apresentaram a terceira etapa do CBSurf Pro Tour. A realização foi da Confederação Brasileira de Surf, Prefeitura de Itacaré – por meio das secretarias de Juventude Esporte e Cultura, de Turismo, de Desenvolvimento Social, de Saúde, de Comunicação e de Governo, Sindicato Patronal de Hospedagem e Alimentação, Federação Baiana de Surf e Associação de Surf de Itacaré.
A festa do surf continua em Itacaré com a realização, nos dias 27 e 28, do Master Profissional, reunindo grandes nomes do esporte no Brasil nas categorias masculino e feminino. Os campeonatos mais uma vez consolidam a cidade como uma referência no surf a nível internacional. E além de muitos prêmios, show de manobras e muita competição, o evento contará ainda com apresentações artísticas e culturais. Tem ainda palestras e debates sobre a importância de preservar o maio ambiente.
O prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio, parabenizou os organizadores pelo sucesso do Brasileiro de Surf e destacou a importância da cidade sediar mais esses importantes eventos, não somente como forma de fortalecer cada vez mais o surf, como também para incentivar o esporte e despertar novos talentos.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *