Tempo de leitura: 2 minutos

Praça Castro Alves, a Praça da Irene, e a Soares Lopes intransitável nesta segunda

Ilhéus enfrenta fortes chuvas nas últimas horas e grandes alagamentos em corredores urbanos e a Defesa Civil informou que está em alerta e monitorando as áreas de risco do município. De acordo com a coordenadoria da Defesa Civil, choveu o equivalente a 55 milímetros nesta segunda (29). Os telefones para atendimento à população em caso de emergência são o (73) 98899-2123 e 98836-2753.
Segundo o coordenador municipal da Defesa Civil, Joandre Neres, a chuva começou em Ilhéus de forma moderada no último sábado (27). A previsão e que se estenda até amanhã (30). “Por conta disso, foram registradas algumas ocorrências na Rua da Horta, próxima do Alto do da Esperança, e na Avenida Brasil, no alto da Conquista. Já no Alto do Outeiro (São Sebastião), antecipamos a situação e colocamos lonas pretas para minimizar os riscos de deslizamento de encostas”, afirmou.
Joandre Neres disse ainda que nos locais onde podem ocorrer de deslizamento de terras, a Defesa Civil faz vistoria, avalia a situação dos imóveis e passa orientações às famílias. Para os moradores que já foram beneficiados com programas de habitação da Secretaria de Desenvolvimento Social de Ilhéus, a recomendação é que deixem os locais de risco. “Fazemos a revisão geral das áreas de risco, verificamos se existem danos, e sugerimos que deixem as áreas. Além disso, recomendamos atenção para as arvores que se encontram nas imediações”, enfatizou.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *