Restaurante Popular fechará as portas na próxima quarta || Foto Lucas França/Arquivo

A Prefeitura de Itabuna rescindiu contrato com a empresa que gerencia o Restaurante Popular. A decisão está em um decreto assinado pelo prefeito Fernando Gomes. O Restaurante funcionará somente até a próxima quarta (31), de acordo com o Decreto 13.093/2018, de 17 de outubro passado.

A Pupo Restaurante e Cozinha Industrial LTDA administrava a unidade deste 2016, quando ganhou licitação feita pelo ex-prefeito Claudevane Leite. No decreto, o prefeito Fernando Gomes leva em consideração “as atuais dificuldades financeiras e orçamentarias” que, sustenta o Município, “têm comprometido o pagamento e manutenção dos contratos já celebrados”.

Ainda informa que o fechamento do restaurante visa não comprometer os “pagamentos dos salários dos servidores, e/ou a interrupção dos serviços públicos considerados essenciais, tais como saúde, educação, limpeza urbana e assistência social”. Construído com recursos federais, o restaurante estava aberto desde os anos 2000. Oferece refeições a R$ 3,00. Já no início do governo, Fernando fechou a unidade do Bairro de Fátima.