Tempo de leitura: < 1 minuto

Detran exonera acusados de fraude|| Foto Divulgação

O Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-BA) informou, nesta terça-feira (30), que exonerou dois servidores acusados de participar de um esquema de falsificação de documentos e liberação irregular de veículos na 8ª Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran), em Juazeiro, no norte do estado. De acordo com a polícia, pelo menos 19 motocicletas foram liberadas irregularmente.
Os punidos são Ítalo José dos Santos Souza (que era coordenador da Ciretran) e Jair dos Santos Santana (que atuava como supervisor de inspeção da unidade), que foram presos durante operação policial no início do mês. Eles foram denunciados pelo Ministério Público da Bahia (MP-BA) por organização criminosa e corrupção passiva.
Outros acusados de participação nas fraudes são os despachantes Jaisson e Souza e Juracy Macena dos Santos; o funcionário público Gedeon Gonçalves dos Santos e o motorista Mardônio Alves de Sousa. Eles tiveram a prisão preventiva decretada pela Justiça, mas estão foragidos.
O diretor-geral do Detran na Bahia, Lúcio Gomes, informou que a Corregedoria Geral do órgão auxiliou nas investigações e reforçou a fiscalização na atuação dos servidores em 37 Ciretrans espalhadas pelo interior. “Estamos vigilantes a qualquer tipo de desvio de conduta, que será amplamente investigado e punido rigorosamente, na esfera administrativa, com o respectivo encaminhamento às autoridades policiais”, disse.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *