Tempo de leitura: 2 minutos

Juíza da Comarca de Itabuna é finalista do Prêmio Innovare || Foto TJ-BA
A juíza Marcia Cristie Leite Vieira, da Comarca de Itabuna, sul do Estado, está entre os finalistas da 15ª Edição do Prêmio Innovare, na Categoria Juiz. A premiação tem como objetivo identificar, divulgar e difundir práticas que contribuam para o aprimoramento da Justiça no Brasil. A Comissão Julgadora do prêmio se reuniu na última segunda-feira (29), no Rio de Janeiro, para escolher a prática vencedora e as 12 finalistas do certame.
Os escolhidos serão revelados no próximo dia 6 de dezembro (terça-feira), durante cerimônia na sede do Supremo Tribunal Federal (STF), em Brasília. A magistrada foi indicada pela iniciativa de realizar a primeira Sessão do Júri do país com tradução em Língua Brasileira de Sinais (Libras).
A comissão acredita que, caso seja disseminada no âmbito do Poder Judiciário, a prática irá colaborar para que a população surda do Brasil possa participar ativamente na “concretização da Justiça Criminal”. Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), cerca de 2.147.366 milhões de brasileiros apresentam deficiência auditiva severa.
A magistrada disputará o prêmio com o Juiz Márcio Teixeira Bittencourt, de Marabá (PA), responsável por um plano de execução civil ambiental, com objetivo de reparar danos ambientais através do reflorestamento.
Além de divulgar as 12 finalistas, escolhidas de um total de 654 práticas concorrentes inscritas nas seis categorias do Innovare, a comissão julgadora também anunciou que a prática vencedora do Prêmio Destaque, com o tema “Combate à corrupção”, foi o Curso de Formação de Auditores Sociais, de autoria do auditor federal de finanças e controle da Controladoria-Geral da União, Welliton Resende Silva, de São Luís.
A Comissão Julgadora do Innovare é composta por 31 jurados, que selecionaram os projetos através de um sistema eletrônico de votação.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *