Tempo de leitura: 3 minutos
Sebrae promove Semana Global do Empreendedorismo || Foto Maurício Maron

Cerca de 170 vagas de capacitações para a Semana Global de Empreendedorismo (SGE) em Ilhéus e em Itabuna, sendo 110 gratuitas, nas áreas de inovação, gestão, liderança, finanças e planejamento já estão disponíveis para inscrição na Loja Virtual do Sebrae. A programação, que é realizada em todo o mundo, vai de 5 a 9 de novembro nas agências de atendimento do Sebrae nos dois municípios.

A SGE é a maior celebração do mundo dos empreendedores, e objetiva disseminar a cultura empreendedora, conectando, capacitando e inspirando as pessoas a darem o próximo passo na sua jornada empreendedora. Pensando nisso, o gerente adjunto do Sebrae em Ilhéus, Michel Lima, explica que “serão realizadas ações locais para quem quer empreender e para aqueles que pretendem se capacitar”.

As atividades começam na próxima segunda-feira, 5, no Sebrae em Ilhéus, com a Clínica Tecnológica gratuita sobre “Como usar as Mídias Sociais em seu negócio”, das 13 às 17 horas. No mesmo dia e local, tem início o curso Gestão de Estoques NaMedida, que acontece até o dia 7, sempre das 18 às 22h. O curso tem o objetivo de capacitar donos de microempresas a realizar técnicas de gestão de estoque e otimizar resultados operacionais e financeiros. O custo é de R$ 150.

Já no período de 5 a 9 a programação na agência de atendimento em Itabuna, acontece sempre das 18h às 22h, com o curso intermediário de Gestão Financeira. Taxa é de R$ 150. O objetivo é possibilitar ao empresário uma melhor compreensão sobre o controle financeiro, aliada a uma análise sobre a tomada de decisões, que se resumem no desenvolvimento das seguintes competências: cognitiva, atitudinal e operacional.

Sobre as atividades gratuitas, está prevista para quarta-feira, 7, no Sebrae em Ilhéus, a oficina gratuita SEI Formar Preço, das 13h às 17h, visando proporcionar aos empreendedores, uma visão clara sobre os efeitos de uma correta formulação do preço de venda. A partir dessa iniciativa, é possível influenciar no equilíbrio do negócio e na geração de lucro.

No dia 8, das 13h às 17h, na agência de atendimento de Itabuna, será promovido a Partida Join – Inovação na Prática, um jogo colaborativo de geração de ideias para os desafios das organizações. O evento é gratuito e baseado no método de Design Thinking, com o objetivo de estimular a motivar os participantes a pensar diferente, e inovar de forma participativa, lúdica e vivencial.

No último dia de atividades dentro da SGE, o empreendedor terá a oportunidade de conhecer a nova ferramenta inovadora para auxiliar na modelagem de negócios, a Oficina Modelagem de Negócios – Canvas, em Itabuna, das 13h às 17h. A ferramenta é atualmente utilizada tanto por startups, quanto por empresas de qualquer porte para desenhar, (re)definir e inovar na criação de novos produtos e serviços.

Já em Ilhéus, no mesmo dia, das 13h às 17h, a oficina Sexta da Oportunidade – Como planejar o seu negócio, visando orientar aqueles que querem abrir o próprio negócio. Na ocasião, o empreendedor terá acesso à ferramenta Radar Sebrae, que sinaliza os melhores locais e as melhores opções de negócio para começar a empreender.

O Sebrae em Ilhéus fica localizado no Edifício Premier Business Center, Avenida Osvaldo Cruz, 74, Cidade Nova. Já em Itabuna, a agência de atendimento do Sebrae fica na Rua Paulino Vieira, 175, Edifício Lizete Mendonça, Centro. Outras informações podem ser obtidas na Central de Relacionamento Sebrae, no 0800 570 0800 ou ainda pelos telefones (73) 3613-9734 / (73) 99974-2262 (Itabuna) e (73) 3634-4068 / (73) 99974-2263 (Ilhéus).

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *