Tempo de leitura: 2 minutos

Estudantes chegam aos locais de prova no primeiro dia|Valter Campanato/Agência Brasil

A Bahia registrou a menor taxa de abstenções na primeira fase do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) desde o ano de 2009. O estado teve 23,5% de ausências (93.646 faltosos), o que representa uma taxa menor do que a média nacional, que foi de 24,9%. Com 398.492 inscritos, a Bahia foi o terceiro estado com maior número de habilitados às provas em todo o país, atrás de São Paulo e Minas Gerais. Entre os três, a Bahia foi o que teve a menor taxa de abstenção.
Agora, os estudantes já se preparam para o segundo dia de maratona do Enem, no próximo domingo (11), quando serão realizadas as provas de Exatas e Ciências da Natureza. Os professores da rede estadual orientam os alunos a intensificarem a revisão de assuntos mais recorrentes, em cada área de conhecimento.

No último domingo (4), foram aplicados os testes nas áreas de Linguagens e Ciências Humanas. A redação, que comumente é ligada a temas sociais voltados a direitos humanos, tratou neste ano de um assunto atual e do dia a dia: “a manipulação do comportamento do usuário pelo controle de dados da internet”.
Por conta do horário de verão, os estudantes devem continuar atentos para não correr o risco de atrasos. Na Bahia, os candidatos deverão se antecipar, pois a abertura dos portões será às 11h e o fechamento ao meio-dia. O início das provas será às 12h30min. No dia 14 de novembro, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), responsável pela realização do ENEM, divulgará os gabaritos e cadernos de provas das duas etapas da avaliação. O resultado final será anunciado no dia 18 de janeiro.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *