Tempo de leitura: < 1 minuto

Prefeito de Itapebi teve que exonerar parentes

O prefeito de Itapebi, Juarez da Silva, exonerou Jaones Botelho, Isan do Nascimento Botelho e Leonardo Botelho dos respectivos cargos de secretário municipal de Finanças, procurador-geral do Município e de coordenador de Defesa Civil. A exoneração desses servidores foi recomendada pelo Ministério Público da Bahia (MP-BA) no dia 19 de setembro.
Na recomendação, o promotor de Justiça Dinalmari Mendonça Messias apontou que os servidores eram todos parentes da esposa do prefeito, Jairene Botelho da Silva, e a nomeação deles configurava casos de nepotismo, conforme o entendimento do Supremo Tribunal Federal (STF).
Irmão da esposa do prefeito, Jaones Botelho foi exonerado no último dia 6 de novembro. Já os sobrinhos de Jairene Botelho, Isan Botelho e Leonardo Botelho foram exonerados em 11 de outubro. A recomendação do MP-Ba também pedia a exoneração de Mércia Botelho da Silva Bonfim do cargo de secretária-adjunta de Assistência Social. Segundo documento enviado pela Prefeitura ao MP-BA, a sobrinha da esposa do prefeito já havia sido exonerada no dia 1º de fevereiro de 2017.

Uma resposta

  1. Quando Prefeito de São da Vitoria irá demitir todos os seus parentes e inclusive mulheres de vereadores e exposas de ex-prefeito que são analfabetos

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *