Tempo de leitura: < 1 minuto

Ronaldão é o relator do Orçamento do município

Relator do Orçamento 2019 de Itabuna, o vereador Ronaldo Geraldo, Ronaldão (PMN), tem até 20 de novembro para se manifestar sobre o projeto da Lei Orçamentária Anual (LOA). Ontem (8), a Comissão de Finanças ouviu demandas da sociedade em audiência pública. O Conselho Municipal de Políticas Culturais (CMPI), em ofício, solicitou recursos financeiros para “implementar de forma efetiva o Sistema Municipal de Cultura” em Itabuna.
De agora em diante, Ronaldão deve sistematizar as emendas encaminhadas por vereadores. O prazo para emendar a LOA terminou na segunda passada (5), mas os parlamentares ainda podem propor novas emendas em Plenário. Sobre as sugestões do CMPI, o relator reconheceu que, há vários anos, tanto o Legislativo quanto o Executivo estão em dívida com a cultura itabunense.
Na audiência, o vereador Júnior Brandão (PT) cobrou a inclusão do orçamento de investimentos da Emasa na LOA. A empresa de economia mista, tendo o município como maior acionista, responde pelo abastecimento de água e pelo tratamento de esgoto. Brandão entende que a medida reforçaria a transparência e facilitaria a fiscalização pelos vereadores e pela sociedade.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *