Procuradoria Geral do Estado abre inscrições para estágio|| Foto Alberto Coutinho

A Procuradoria Geral do Estado (PGE) abriu inscrições abertas para a seleção de estágio de alunos de pós-graduação em Direito e Gestão Pública com ênfase em Gestão Jurídica. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas até o próximo dia 30 pela internet (acesse aqui).

Para concorrer às vagas do Programa de Estágio de Pós-Graduação em Direito, o candidato deve possuir graduação em Direito, além de estar devidamente matriculado e cursando uma pós-graduação em Direito. São oferecidas 26 vagas, sendo 14 para Salvador, 1 para Barreiras, 3 para Feira de Santana, 2 para Ilhéus, 3 para Vitória da Conquista, 2 para Juazeiro e 1 para Teixeira de Freitas.

Do total de vagas oferecidas, 10% são reservadas a portadores de necessidades especiais cujas atribuições sejam compatíveis com sua condição e 20% para candidatos com carência financeira comprovada, de acordo com os requisitos exigidos no edital.

AUXÍLIO DE R$ 1 MIL E AUXÍLIO-TRANSPORTE

A seleção será realizada por meio de prova objetiva de Direito Constitucional, Administrativo, Tributário, Processo Civil, Língua Portuguesa e Redação, marcada para o dia 15 de dezembro, em locais a serem previamente divulgados.Os candidatos aprovados receberão a uma bolsa auxílio no valor de R$ 1 mil por mês, além do auxílio-transporte.

O estágio terá duração de um ano, prorrogável por igual período, sendo vedada a continuidade após o encerramento do vínculo estudantil com a instituição de ensino superior. A carga horária é de 20 horas semanais, das quais 16 horas serão destinadas às atividades práticas e 4 horas a eventos de capacitação. As seleções dispõem também de cadastro reserva.

Os mesmos critérios de seleção serão aplicados aos candidatos às 5 vagas do Programa de Estágio de Pós-Graduação em Gestão Pública, com ênfase em Gestão Jurídica para Salvador. É necessário ter graduação em Administração, Ciências Contábeis, Economia ou cursos tecnológicos na área de gestão, assim como estar matriculado em curso de pós-graduação lato stricto sensu em Administração, Ciências Contábeis, Economia, Direito ou Gestão.

A seleção será realizada por meio de prova objetiva de conhecimentos específicos (Administração Pública, Teoria Geral da Administração, Noções de Direito Constitucional e Noções de Direito Administrativo), Língua portuguesa e Redação.