Tempo de leitura: < 1 minuto

Reunião de assentados com empresas definiu contrapartidas

Representantes da Norte Rochas e da Prefeitura de Uruçuca se reuniram com assentados do PA São Jorge, nesta semana, para discutir contrapartidas da empresa privada nas atividades de mineração dentro da área do assentamento. No encontro, ficaram definidos, a curto prazo, a plantação de um hectare de cacau com material de alta produtividade e resistência em cada lote do assentamento, construção de galpão para venda da produção dos assentados e contratação de mão de obra do São Jorge nos trabalhos da mineradora.
De acordo com o secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico de Uruçuca, Águido Muniz, as indenizações serão tratadas individualmente com cada assentado, com capacitação de mão de obra para os mais jovens. “Iremos trabalhar junto ao Incra para a liberação dos títulos de posse dos lotes”, garantiu o secretário.
O prefeito Moacyr Leite Junior afirmou que as contrapartidas para a comunidade do PA São Jorge são fundamentais para o desenvolvimento local. “Já determinei um olhar especial da secretaria responsável no sentido de compensar os assentados, principalmente na capacitação para os mais jovens”, afirmou.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *