Tempo de leitura: 2 minutos

Pedalada Azul atrai centenas de ciclistas todos os anos || Foto Pedro Augusto

Encerrando as atividades do Novembro Azul de combate e prevenção ao diabetes em Itabuna, a Pedalada Azul será realizada neste domingo (25) em Itabuna. Com saída às 8h, da Praça Rio Cachoeira, os ciclistas vão percorrer as principais avenidas da cidade. O percurso anunciado é de 10 quilômetros, com encerramento na Beira-Rio.
A Pedalada Azul contará com a participação de grupos de ciclismo como o Pedal Bom, Amigos das Trilhas, Pedal Livre, Ciclo Bike Grapiúna e Pé de Cana, é aberta e não precisa de inscrição. Durante o percurso, um minitrio divulgará mensagens educativas sobre a prevenção da doença e o incentivo a atividades físicas para uma vida saudável.
Pedalada Azul atrai ciclistas pela vida saudável || Foto Pimenta

“A Pedalada Azul é uma das atividades mais importantes da Campanha Novembro Azul e vem recebendo a adesão de toda a comunidade, que desperta para a necessidade de prevenir o diabetes”, afirma o médico Rafael Andrade, coordenador do Mutirão e presidente da ONG Unidos pelo Diabetes. Anualmente, o evento atrai cerca de 2 mil ciclistas de várias faixas etárias.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *