Tempo de leitura: 2 minutos

Roberto de Souza (sentado) comanda um dos maiores sucessos do rádio grapiúna

O programa Resenha da Cidade completará 21 anos no ar, neste sábado (24), com uma edição especial, a partir das 10h, na Rádio Nacional. Apresentado por Roberto de Souza, o Resenha lidera a audiência do rádio AM em Itabuna tanto durante a semana, quando vai ao ar na faixa nobre do almoço, quanto nas manhãs de sábados. Notícias quentes, entrevistas bombásticas e os bastidores da política e o tom informal são as marcas do programa em mais de duas décadas.
O Resenha da Cidade foi ao ar, pela primeira vez, em um sábado de novembro de 1997, lembra o radialista e ex-vereador Roberto de Souza. Rapidinho, caiu no gosto pela polêmica com informação de qualidade, passando pelas ondas médias na Difusora, Jornal e, hoje, na Nacional.
E rapidinho também virou mania do ouvinte ligar o radinho aos sábados, às 10h, para acompanhar os bastidores da política. Mas não era só. Acompanhado da trilha com as atrações do programa, o inconfundível “Beleza, beleza, beleza” emitido – quase cantado – pelo comunicador, traz batalhão de repórteres plantonistas, além de convidados e comentaristas.
Embora a linha principal do programa seja política, uma de suas principais características é a dinâmica com que Roberto e os repórteres conduzem o Resenha, transitando por todas as editorias, além de fazer o radiojornalismo cidadão, abrindo espaço para o ouvinte. A transformação levada ao rádio caiu no gosto não só do itabunense, mas ganhou o mundo anos depois com a popularização das transmissões também pela internet.
Grandes nomes da política nacional já concederam entrevista ao programa, entre presidenciáveis, governadores, senadores, deputados, prefeitos e vereadores. A pauta política ganha ainda mais peso nas entrevistas com perguntas incisivas do apresentador.
O tempero nas entrevistas quase sempre rende um “confusão, confusão, confusão” de Roberto de Souza. O sucesso não é apenas no rádio. Edição semanal, com reprise, vai ao ar na TVi, canal de TV a cabo de Itabuna. 
PROGRAMA ESPECIAL E HOMENAGENS
Como nos anos anteriores, a Câmara de Itabuna aprovou moção de congratulações, parabenizando o programa pelos 21 anos. A informação foi confirmada pelo assessor de comunicação da Câmara, Fábio Luciano, um dos primeiros integrantes do quadro de profissionais que já passaram pelo programa. A iniciativa de homenagem oficial foi do vereador Ronaldão (PMN).
Ouvintes de toda Itabuna e região parabenizam o programa Resenha da Cidade e o idealizador, Roberto de Souza. O programa deste sábado (24) será especial. Será das 10h ao meio-dia, na sintonia AM870 da Rádio Nacional de Itabuna ou pelo aplicativo da Rádio Nacional. Para assistir pelo Facebook, basta procurar por Rádio Nacional – A primeira da cidade.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *