Tempo de leitura: 2 minutos

Acusado de 18 mortes é preso

Foi preso na tarde desta terça-feira (27), durante operação conjunta entre as forças de segurança da Bahia e do Espírito Santo, o comerciante de produtos agropecuários, em Vila Velha, município da Região Metropolitana de Vitória, Eldo Ferreira Batista, o Eldinho, acusado de tráfico e homicídio. Ele ocupava o “Nove de Ouros” do Baralho do Crime da Secretaria da Segurança Pública da Bahia.
Eldinho tinha três mandados de prisão por homicídio e também é investigado como mandante em outros 15 assassinatos ligados ao comércio ilegal de entorpecentes na cidade de Teixeira de Freitas e em outros municípios da região extremo-sul. A quadrilha liderada pelo traficante já estendia sua atuação para estados vizinhos, a exemplo de Minas Gerais e Espírito Santo.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública da Bahia, o criminoso cumpriu pena de cerca de 10 anos em regime semiaberto, em Salvador, mas continuou suas ações e passou a ser investigado como mandante e participante dos homicídios de Walas de Jesus Santos, Jean Chaves de Sena e Welbert Costa dos Santos, todos ligados ao tráfico de drogas.

FICARÁ NO ESPÍRITO SANTO
Inicialmente ele ficará no sistema penitenciário capixaba, mas ficará à disposição da justiça baiana”, detalhou o delegado Bruno Ferrari, adjunto da Delegacia Territorial de Teixeira de Freitas.
O comandante da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Mata Atlântica, major PM Ronivaldo Pontes, lembrou que a integração com as polícias do estado vizinho foram cruciais para localização e prisão do homicida. “O criminoso acha que o crime tem divisas, mas nós sempre nos articulamos e vamos atrás”, enfatizou o oficial.
Além das equipes da 8ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Corpin/ Teixeira de Freitas) e da Cipe Mata Atlântica, também participaram da prisão os policiais da Subsecretaria de Inteligência de Estado do Espírito Santo e Guarda Municipal de Vitória.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *