Tempo de leitura: < 1 minuto

Conferência em Ubaitaba fortalece rede de proteção a crianças e adolescentes
Cerca de 150 pessoas participaram nesta segunda-feira (26), no Rotary Club de Ubaitaba, da IV Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. O evento busca fortalecer a rede de apoio à criança e ao adolescente e facilitar o diálogo interinstitucional. Durante a conferência, foram eleitos dois delegados titulares e suplentes para a Conferência Estadual, prevista para 2019.
A presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Luzineide Soledade, afirma que debater políticas públicas para o segmento é muito importante, resultando daí a expressiva participação da sociedade civil de Ubaitaba mesmo sendo uma segunda-feira chuvosa. Já a secretária da Assistência Social, Promoção e Trabalho, Elied Soares, assinala que a rede de atendimento conta com o CREAS e Conselho Tutelar, polícias Civil e Militar e Ministério Público, dentre outras instituições.
O titular da Delegacia Territorial da Polícia Civil de Ubaitaba, Adelino Loyola, considera satisfatórios os resultados da Conferência “pela presença maciça da comunidade”. Para ele, são também positivas as denúncias relativas a maus-tratos e abusos de que são vítimas as crianças e adolescentes, tendo destacado que desde sua posse à frente da delegacia, em abril do ano passado, mantém boa interlocução com o Conselho Tutelar, Polícia Militar e CREAS para apuração de fatos e punição dos envolvidos pelo Poder Judiciário.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *