Urbano, da Zygon Digital, durante palestra no último ciclo do curso, em Itabuna

Quase 180 pessoas, entre profissionais, professores e estudantes de Publicidade, participaram das palestras do projeto Qualificação Digital – Delegacias Regionais, do Sindicato das Agências de Propaganda do Estado da Bahia (Sinapro-Bahia), em parceria com a Zygon Digital.

A última das cinco palestras nas regionais foi proferida em Itabuna, no sul do Estado, na última quinta-feira(dia 22). A série foi ministrada pelo especialista Urbano Sampaio, CSO da Zygon, nas regionais do Sinapro-Bahia em Barreiras, Feira de Santana, Vitória da Conquista, Teixeira de Freitas e Itabuna.

De acordo com o Sindicato, o projeto busca preparar os publicitários e futuros profissionais das agências de propaganda para os desafios da Era Digital. Segundo Gustavo Queiroz, presidente do Sinapro-Bahia, a qualificação é atualmente um dos maiores gargalos para o avanço da comunicação digital.

– Com esta iniciativa, buscamos despertar nos profissionais da propaganda um perfil mais inovador, que é cada vez mais exigido pelas agências e anunciantes – explica Gustavo.

O projeto Qualificação Digital – Delegacias Regionais contou com a colaboração direta do Zygon Digital, por meio da capacitação dos profissionais do mercado publicitário no interior do Estado. “Neste ciclo de palestras, pudemos abordar a importância da plataforma de gerenciamento de dados, a força do vídeo no digital, da estratégia Mobile First, geolocalização e retargeting, entre outros assuntos”, destaca Urbano Sampaio.

Profissionais da publicidade do eixo Itabuna-Ilhéus participaram do evento em Itabuna