Tempo de leitura: < 1 minuto

Enfermeira Itana Sampaio fala sobre prevenção do diabetes
A última ação da Campanha Novembro Azul, do Centro de Olhos Especializado (Cenoe), em Ilhéus, foi promovida na noite desta quarta (28) com uma palestra sobre atenção para o controle e prevenção do diabetes. A coordenadora do núcleo de Enfermagem do Centro, Itana Sampaio, proferiu a palestra para um grupo de 60 pessoas atendidas no Cenoe Saúde.
Itana abordou sobre “Diabetes na atualidade”, apresentando dados sobre a doença e medidas alternativas para a diminuição dos casos. Dentre as medidas, citou o incentivo às políticas de prevenção, campanhas para diagnóstico precoce, capacitação de equipes e oferta de tratamentos médicos mais eficazes e modernos.
A profissional em saúde alertou para os benefícios da prática de atividades físicas e presenteou os participantes com um Squeezer para que possam se hidratar durante as atividades do projeto.
O grupo Cenoe Saúde tem o intuito de promover estilo de vida mais saudável. Os treinos são gratuitos, sempre às segundas, quartas e sextas, às 19 horas. As atividades são realizadas próximo ao Centro de Convenções Luís Eduardo Magalhães, na Avenida Soares Lopes. Os participantes têm direito a camisa e são orientados por profissional de educação física.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *