Tempo de leitura: 2 minutos

Alex com o pai e professores da escola municipal de Ubaitaba || Foto Divulgação
A rede municipal de ensino de Ubaitaba está em festa com a conquista da Medalha de Ouro da XX Olimpíada de Matemática do Sul da Bahia pelo aluno Alex Costa Santos, do 7º ano da Escola Osvaldo Cruz. A premiação foi entregue no sábado (1º), pelo diretor em exercício da unidade escolar, Wagner Correa Loyola, durante solenidade no auditório da Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc).
Alex, morador do bairro Armandão, foi o único estudante de Ubaitaba a conquistar Medalha de Ouro, fato que encheu de orgulho seus pais e familiares, dirigentes da rede escolar e professores. A prefeita Suka Carneiro congratulou-se com o estudante. Destacou o apoio que sua gestão tem dado à Educação na manutenção das escolas da rede e oferta de merenda escolar de qualidade, além de investir na formação continuada dos profissionais.
Para a secretária de Educação, Roberta Carneiro Vasconcelos, a premiação do estudante é um incentivo para que os demais alunos do município se sintam estimulados a participar das próximas edições da Olimpíada. “Também é demonstração inequívoca do nível de ensino que adotamos no município”, frisa.
Neste ano, a Olimpíada de Matemática do Sul da Bahia que é um Projeto de Extensão do Departamento de Ciências Exatas e Tecnológicas (DCET) da Universidade Estadual de Santa Cruz, foi uma competição aberta aos estudantes do 6º ao 9º ano, em parceria com as escolas de Ensino Fundamental da região de influência da UESC.
Ao todo foram 66 escolas inscritas dos municípios de Arataca, Aurelino Leal, Barro Preto, Buerarema, Camacan, Canavieiras, Firmino Alves, Ibicaraí, Ilhéus, Itabuna, Itajuípe, Iguaí, Pau Brasil, Santa Luzia, Ubaitaba, Una e Uruçuca. Ubaitaba se credenciou com a participação do Centro Educacional Ubaitabense (CEU), Colégio Estadual de Faisqueira, Colégio Vida e a Escola Municipal Osvaldo Cruz.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *