Aprovados são convocados para testes físicos

Os aprovados na 3ª Etapa (exames biomédicos) do Concurso da Polícia Civil da Bahia devem comparecer, neste domingo (9), para realização do Teste de Aptidão Física (TAF), no Estádio de Pituaçu, na região da Avenida Pinto de Aguiar, no bairro de Pituaçu. Foram convocados aprovados para os cargos de delegado, escrivães e investigadores de polícia.

O Teste de Aptidão Física será realizado das 7h às 14h30 de domingo (9). Candidatos devem comparecer ao local dos TAF com uma hora de antecedência em relação ao horário indicado na convocação e no cartão informativo, disponível no site da empresa organizadora do concurso e Portal do Servidor. Teste tem caráter eliminatório e visa avaliar o desempenho físico dos candidatos, que deverá obedecer aos padrões exigidos para os cargos.

Os candidatos devem se apresentar vestidos com trajes e calçados apropriados, como calção, shorts ou bermuda térmica; ou agasalho e camiseta; meias e calçando algum tipo de tênis ou sapatilhas. Para o teste de natação, o candidato deverá usar sunga (sexo masculino) e maiô peça única (sexo feminino).

OUTRAS EXIGÊNCIAS

No local de realização do Teste de Aptidão Física, os candidatos devem assinar o um termo de responsabilidade, além de entregar atestado médico específico, em original, proveniente de órgão de saúde ou de clínica de saúde ou de médico, emitido em período não superior a 30 dias a contar da data da aplicação deste TAF.

A próxima fase do concurso está prevista para janeiro, com a realização da 5ª Etapa: Exame Psicotécnico, dirigidos àqueles candidatos aprovados nos Teste de Aptidão Física (TAF).