Pousada na Praia da Concha é interditada pela Vigilância Sanitária

Uma pousada na Praia da Concha, em Itacaré, foi interditada nesta sexta-feira (7) pela Vigilância Sanitária do município. A Prefeitura de Itacaré não divulgou o nome do estabelecimento que estava funcionando em situação irregular, apesar de notificado várias vezes por “transgredir normas legais e regulamentares destinadas à proteção da saúde, o que envolve todas as etapas e processos, da produção ao consumo, e o controle da prestação de serviços”.

A interdição, segundo a Vigilância Sanitária, visa prevenir riscos e garantir segurança sanitária. Conforme o município, a pousada interditada havia sido notificada em 2017 e 2018 por atuar em condições irregulares. Prazos para regularização foram concedidos, mas, de acordo com a Vigilância, não foram respeitados. “Nesse caso, não houve alternativa a não ser interditar até que o estabelecimento venha atender as condições sanitárias necessárias”.

A equipe informa ainda que esse trabalho de fiscalização na manipulação de alimentos e nas condições sanitárias vai continuar nos estabelecimentos, como forma de garantir produtos mais seguros para os consumidores, evitando riscos para a saúde.

O secretário de Finanças da Prefeitura de Itacaré, Marcos Cerqueira, informou que, paralelamente a esse trabalho da Vigilância Sanitária, o setor de Tributos fiscalizará os estabelecimentos que estão irregulares, “propiciando condições de pagamento para que todos possam atuar dentro da lei e contribuindo assim com o fortalecimento e o desenvolvimento da cidade”.