Tempo de leitura: 2 minutos

Vice-prefeito José Nazal, Bené e o vereador Antônio Matos em entrega de título || Foto Divulgação
O jornalista itabunense Ederivaldo Benedito recebeu o título de Cidadão Ilheense em sessão especial da Câmara de Vereadores, na última segunda (10), no Teatro Municipal. O título foi indicado pelo vereador Pastor Matos (PSD), das mãos de quem Bené, como também é conhecido, recebeu a honraria. A solenidade de entrega de títulos foi presidida pelo vereador Lukas Paiva (PSB) e contou com a presença de autoridades, dentre elas o vice-prefeito José Nazal e o deputado estadual Rosemberg Pinto, que também recebeu título de Cidadão Ilheense.
Jornalista, radialista e bacharel em Direito pela Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc), Benedito é também servidor da Ceplac. O título lhe foi conferido “em função dos estudos, projetos sociais, eventos científicos e trabalhos de pesquisas que ele desenvolve nos últimos quarenta anos nas áreas de Ciências Humanas junto às duas instituições sediadas no município de Ilhéus”.
Os trabalhos de Benedito estão sendo realizados na linha de pesquisas de “Educação, Inovação e Cidadania”, abordando principalmente temas Educação e Cultura, Agronegócio, Cooperativismo e Associativismo, Direitos da Criança e Adolescente, Direitos Humanos e Voluntariado.
Escritor, poeta, sindicalista, pesquisador da cultura do cacau e da região sulbaiana, Benedito é também graduado em História pela Uesc. No eixo Ilhéus/Itabuna, construiu uma trajetória profissional como repórter dos jornais Correio da Bahia, Tribuna da Bahia, Jornal da Bahia, Notícias Populares, O Estado de São Paulo, O Globo e A Tarde, além de ter participado da implantação das TVs Cabrália e Santa Cruz de Itabuna.
Na condição de militante político e de ativista social, criou organizações não governamentais estuda a história do sul da Bahia. Como jornalista trabalhou em todos importantes órgãos ligados à cadeia produtiva do cacau, tendo sido assessor de Comunicação da Amurc e do Instituto de Cacau da Bahia, da FTC-Itabuna e da CNPC, da Associação Comercial e da CDL de Itabuna, de Sindicatos, Câmaras de Vereadores e Prefeituras.

2 respostas

  1. Titulo merecido ao meu amigo querido Ederivaldo Benedito excelente profissional com uma excelente história no jornalismo e que orgulha a nossa cidade e região e nossa cidade vizinha faz um reconhecimento bastante merecido eu e minha familia em especial minha mãe te parabeniza nesse honroso momento de sua vitória e reconhecimento na nossa região estamos na minha familia felizes.Parabéns amigo.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *