Tempo de leitura: 2 minutos

UFSB oferecerá mais de 900 vagas no primeiro ciclo pelo Sisu || Foto Gabriel Oliveira

A Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB) oferecerá 930 vagas pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu) para o primeiro semestre de 2019, de acordo com Edital 39/2018, publicado nesta quarta (12). As vagas serão distribuídas entre os campi de Itabuna, Porto Seguro e Teixeira de Freitas.
Para concorrer, o estudante precisa ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2018, que tem previsão de divulgação de resultado para o próximo mês. Vagas para graduação na área da Saúde deverão ser oferecidas no Sisu 2019.2, no segundo semestre do próximo ano (veja mais abaixo).
Neste edital, estão abertas vagas para o primeiro ciclo da graduação nos Bacharelados Interdisciplinares em Ciências, Artes, Humanidades e as Licenciaturas Interdisciplinares em Ciências da Natureza e suas Tecnologias, em Ciências Humanas e Sociais e suas Tecnologias, em Matemática e Computação e suas Tecnologias, em Artes e suas Tecnologias e em Linguagens e Códigos e suas Tecnologias, como consta no anexo I do edital.
Um detalhe importante é que a UFSB não oferece vagas para o Bacharelado Interdisciplinar em Saúde na primeira edição do Sisu 2019. Há possibilidade de oferta de vagas para esse curso na segunda edição do Sisu 2019, que deve ocorrer na metade do ano. O comunicado do Consuni de 14 de novembro deste ano informa essa decisão do Conselho Superior e anuncia o quantitativo de vagas aprovadas para a primeira edição do Sisu 2019.
Somente com a conclusão de cursos do 1º Ciclo é possível disputar vagas nas seleções para cursos do 2º Ciclo, nas áreas da Saúde, Engenharias, Ciências Ambientais, Humanas e Sociais. O Termo de Adesão detalha a distribuição de vagas por curso, campus e modalidade (ampla concorrência ou políticas afirmativas).
Outro ponto relevante é a destinação de 25% das vagas para disputa na ampla concorrência, com os demais 75% das vagas sendo distribuídas de acordo com as modalidades de políticas afirmativas (cotas) definidas na lei 12.711/2012 e as reservas de vagas para pessoas de origem cigana, indígenas aldeados, membros de comunidades remanescentes de quilombos ou comunidades identitárias tradicionais e pessoas transexuais, travestis e transgêneros.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *