Grupos culturais são incentivados por edital em Ilhéus || Foto Clodoaldo Ribeiro

A Secretaria da Cultura de Ilhéus (Secult) reabriu prazo de inscrição para credenciar grupos culturais do edital Artes na Rua. Os interessados têm até a próxima sexta (21) para manifestar interesse, por meio de formulário ou presencialmente.

Podem participar grupos de teatro, culturas populares e de dança, performance circense, estátua viva, poeta, cordelista, contadores de história, djing, breakdance, graffiti, rapper, djing, breakdance e solo e pocket instrumental afro, a fim de compor a programação artística-cultural do verão 2018-2019. Pessoas físicas, Microempreendedor Individual (MEI) e jurídicas, do campo artístico-cultural sediadas no município por cerca de um ano, podem participar destas modalidades.

Segundo o secretário da Cultura de Ilhéus, Pawlo Cidade, a primeira etapa prevê a inscrição pela internet, no site da Prefeitura (http://www.ilheus.ba.gov.br), ou presencial, na sede da Secretaria, no calçadão da Rua Jorge Amado, Centro Histórico, acompanhado de documentação obrigatória e artística.

A documentação deve ser entregue em dois envelopes lacrados e identificados: credenciamento artístico-cultural 2018-2019 categoria/modalidade, nome do grupo ou do projeto proponente. Em outro envelope devem constar a documentação artística, credenciamento artístico-cultural 2018-2019, categoria/modalidade, nome do grupo ou nome do projeto proponente.

O processo de credenciamento se desenvolve da seguinte forma: inscrição, habilitação documental, apresentação do material artístico, análise e atribuição de pontos à pessoa habilitada, convocação e assinatura do contrato, com publicação resumida no Diário Oficial eletrônico do município. Os credenciados poderão participar de, no máximo, quatro apresentações artísticas em projetos, eventos e atividades culturais promovidos ou apoiados pela Prefeitura de Ilhéus, durante o prazo de vigência do credenciamento.