Tempo de leitura: 2 minutos

Ana Marcela e Isaquias são os melhores atletas do ano|| Foto Alexandre Loureiro/COB

O canoísta Isaquias Queiroz, campeão mundial nas provas C1 500m e C2 500m, e a nadadora Ana Marcela Cunha, tetracampeã do Circuito Mundial, foram escolhidos  como os Melhores Atletas do Ano em 2018. A cerimônia de premiação aos vencedores na 20ª edição do Prêmio Brasil Olímpico (PBO) foi na noite de terça-feira (18), no Rio de Janeiro. A eleição é promovida pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB)
Vencedor do Prêmio Brasil Olímpico de Melhor Atleta do Ano em 2015 e 2016, o baiano Isaquias Queiroz chegou ao tri com um grande desempenho em 2018. Na principal competição do ano conquistou mais três medalhas em Campeonatos Mundiais, chegando a 10 na história da competição. Em Montemor-o-Velho, Portugal, conquistou o ouro no C1 500m e no C2 500 metros, ao lado de Erlon Souza, e o bronze na prova olímpica de C1 1000m.
Ele disputou o título de melhor do ano com atletas como Gabriel Medina e Pedro Barros. “Foi um ano de muitas conquistas, mas também de muita perda. Vocês estão me vendo aqui, e muitas vezes as pessoas só veem o atleta, mas não sabem a organização que está por trás”.
Em seguida, Isaquias lembrou que “ perdemos há um mês o nosso treinador, Jesus Morlán. Um cara que, sem ele, eu não teria os resultados que consegui na minha carreira.Ele levantou a canoagem brasileira. Agradeço a toda minha equipe e a todos que me apoiaram até aqui”, afirmou Isaquias, que seguirá treinando em Lagoa Santa (MG), no projeto idealizado por Jesus Morlán e apoiado pelo Comitê Olímpico Brasileiro.

ANA MARCELA
Entre as mulheres, Ana Marcela levou a melhor. Neste ano, ela conquistou o tetracampeonato do Circuito Mundial de Maratonas Aquáticas. Ao longo do ano, a baiana de 26 anos venceu duas etapas da competição, em Belafontured, na Hungria, e em St Lac Jean, no Canadá.
Ana Marcela também ficou em segundo lugar na etapa de Victoria, em Seychelles; e duas provas como terceiro em Chun’an, na China, e em Abu Dhabi. Antes, Ana Marcela já havia vencido nas temporadas de 2010, 2012 e 2014. Vencedora do Prêmio Brasil Olímpico de Melhor Atleta do Ano em 2016, Ana Marcela ainda dominou o Campeonato Sul-americano com três medalhas de ouro e garantiu a vaga do Brasil nos Jogos Pan-americanos Lima 2019.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *