Tempo de leitura: < 1 minuto

Curso de Fisioterapia da FMT é reconhecido pelo MEC

O Curso de Fisioterapia da Faculdade Madre Thaís, em Ilhéus, foi reconhecido pelo Ministério da Educação, por meio da Portaria 862, publicada na edição da última terça (19) do Diário Oficial da União. O reconhecimento ocorre a pouco mais de sete meses da diplomação da primeira turma do curso na faculdade, ao fim do primeiro semestre do próximo ano.
No relatório do MEC, os avaliadores apontaram que “os objetivos do curso de Fisioterapia da FMT apresentam boa coerência, em uma análise sistêmica e global, nos aspectos: perfil profissional do egresso, estrutura curricular e contexto educacional”.
A avaliação para o reconhecimento do curso considera infraestrutura, que obteve nota 5; corpo docente, 4; e organização didático-pedagógica, que atingiu nota 5. A avaliação de todos os quesitos se dá numa escala de 1 a 5.
Pelo regulamento nacional do Ministério da Educação, toda instituição de ensino superior necessita dessa autorização. É responsabilidade da própria faculdade requerer a avaliação e o posterior reconhecimento quando o curso tiver completado pelo menos 50% de sua carga horária.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *