Tempo de leitura: 2 minutos

Itacaré terá ocupação acima de 90%|| Foto Márcio Filho/MTur

A rede hoteleira de Itacaré, Porto Seguro, Canavieiras, Morro de São Paulo, Maraú, Boipeba e Salvador não tem do que reclamar neste fim de ano. Hotéis e pousadas nesses destinos registram ocupação de cerca de 90% para o feriado prolongado do Réveillon. A expectativa é que a taxa de ocupação chegue a 95% em Porto Seguro e Itacaré nos próximos quatro dias.
Para o secretário do Turismo do Estado, José Alves, os festejos de fim de ano são uma mostra de como será a movimentação na Bahia neste verão. “Esperamos 6 milhões de visitantes nas 13 zonas turísticas, responsáveis por injetar R$ 6 bilhões na economia. Eles vêm conhecer nossas praias, mas também belezas naturais, cultura e gastronomia”, explica.
Em Itacaré a rede hoteleira vai operar em índice máximo, segundo o secretário municipal de Turismo, Júlio Oliveira. Na noite da virada são esperadas 20 mil pessoas, dentre elas 15 mil turistas, na praia da Coroinha. São turistas de localidades como Barreiras, Vitória da Conquista, Brasília, Belo Horizonte, São Paulo e Salvador.

EM PORTO SEGURO
Em Porto Seguro a taxa de ocupação esperada por Wilson Spagnol, da ABIH no Extremo Sul, é de 95% na semana do Ano-novo. Já em Morro de São Paulo e Boipeba a estimativa é de 100% nos meios de hospedagem, conforme a secretária de Turismo de Cairu, Diana Farias.
A Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH-BA) estima que os hotéis da capital baiana chegarão ao patamar de 100% – no ano anterior a taxa foi de 97%. Já para janeiro a expectativa é de mais de 90%.  No Litoral Norte, a Associação Comercial e Turística da Praia do Forte (Turisforte) calcula ocupação atual de 92%. A perspectiva é chegar próximo de 100%. “Os resorts estão completos e as pousadas têm um ou dois apartamentos vagos”, comenta o presidente Vitor Hugo Knack.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *