Tempo de leitura: 2 minutos
Um vila para o bom banho de rio

Desde a chegada do verão que Ilhéus vive um intenso vai e vem de veículos com turistas que buscam um bom e refrescante mergulho nas águas mornas e tranquilas do seu extenso litoral, de norte a sul.Dentre as várias opções que o município oferece ao visitante e nativo está a Vila de Juerana, localizada no quilômetro 10 da BA-001, na rodovia Ilhéus–Itacaré.

Localizada a pouco mais de 17 quilômetros do centro de Ilhéus e habitada principalmente por pescadores, a pequena vila vem despertando a atenção não somente dos Ilheenses, mas também de turistas, atraídos pela culinária local, tranquilidade e as belezas naturais. O guaiamum, crustáceo muito apreciado na região, é um dos atrativos do local.

Além do paladar, os turistas buscam nas águas do rio Almada que banha o distrito, um refrescante banho somado a um bom bate papo entre amigos e familiares. “Gostei bastante de Ilhéus, achei bem estruturada, diferente das cidades que estou acostumada a visitar, achei bem bonita”, disse a turista Adriana Ferreira, de Cachoeirinha (RS).

Seu esposo, Clóvis Ferreira, relatou que o casal estava em busca de um lugar mais sossegado. “Não somos de muita badalação, não é o nosso estilo. Aqui, encontramos rio, mar, sombra, água boa, pessoas simpáticas e receptividade”, destacou.

Pessoas oriundas de Vitória (ES), São Paulo (SP), Juiz de Fora (MG), Guarulhos (SP), cidades baianas como Salvador, Simões Filho, Barreiras, Buerarema, Itabuna, Irecê, Barro Preto, Ipiaú,  Jequié, Barro Preto lotavam o local no feriadão da virada. Quem chega à Vila de Juerana, além de outros pratos típicos, conta com os serviços de passeios de canoa ou caiaque pelas águas do rio Almada.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *