Provas serão aplicadas dias 20 e 21 deste mês|| Foto Divulgação

A Comissão Permanente de Vestibular (Copeve) da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb) divulgou, nesta quarta-feira (9), a concorrência no processo seletivo para ingresso na instituição neste ano. Para o campus de Jequié, a concorrência é de 149,4 candidatos por vaga em Medicina. A disputa  será ainda mais acirrada neste mesmo curso em Vitória da Conquista, com 201,8  estudantes brigando por uma vaga no segundo semestre.

Os cursos menos concorridos estão quase todos no campus de Itapetinga. Os menos procurados são bacharelados em Química (0,6), Zootecnia (0,7); licenciaturas em Física (1,0) e Pedagogia (1,1), além de bacharelado em Engenharia de Alimentos (1,1). O vestibular 2019 da Uesb oferecem 1.186 vagas distribuídas nos campi de Itapetinga, Jequié e Vitória da Conquista. Confira aqui a concorrência.

Os candidatos já podem consultar os locais de prova. Para acessar, é necessário informar data de nascimento, CPF, número de inscrição e/ou e-mail.O processo seletivo será aplicado nos dias 20 e 21 deste mês nas três cidades do sudoeste baiano.