Tempo de leitura: < 1 minuto
Lojistas e PM se unem contra o crime no comércio de Itabuna || Foto Divulgação

Empresários e Polícia Militar vão usar aplicativo de mensagens instantâneas para ações contra a criminalidade no comércio de Itabuna. Três entidades do segmento lojista e industrial do município doaram aparelhos celulares à Polícia Militar e, por meio de grupos no WhatsApp, vão compartilhar informações sobre atos suspeitos no comércio ou entorno.

O major Manoilzo Neves, do 15º Batalhão da PM em Itabuna, informou que os aparelhos celulares serão distribuídos de acordo com as companhias da corporação no município. Policial plantonista de cada companhia ficará responsável pela comunicação com os lojistas para acionar guarnições sempre que necessário.

De acordo com o major Manoilzo Neves, o grupo está definindo as regras de convivência e funcionará nos próximos dias. “Ao todo, serão criados 4 grupos de acordo com as áreas comerciais da cidade onde atuam as companhias da PM, no bairro São Caetano, Centro, Santo Antônio e bairros Califórnia e Fátima”, explicou o Major.

Presidente da Associação Comercial de Itabuna (ACI), Sérgio Velanes, considera a ação essencial para combater furtos e roubos no comércio. “A iniciativa vai melhorar a comunicação e a informação entre lojistas e a Polícia Militar, buscando trazer tranquilidade aos clientes e às pessoas em circulação nas ruas”, defendeu o representante da classe. Além da ACI, também participam da iniciativa a CDL e o Sindicom.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *