Divulgada a lista de sorteados para estudar no s colégios da PM

A Polícia Militar da Bahia publicou, nesta sexta-feira (11), a lista de estudantes selecionados para as mais de 2.400 vagas disponibilizadas na creche e nas 15 unidades da corporação na capital e no interior. No sul da Bahia, as vagas são para as unidades de Itabuna e Ilhéus. A relação de contemplados pode ser consultada aqui.

O sorteio eletrônico para as 2.414 vagas foi realizado hoje, na sede do Instituto Anísio Teixeira (IAT), em Salvador. O processo foi acompanhado por pais ou responsáveis dos candidatos inscritos, além de representantes do Tribunal de Justiça da Bahia, Assembleia Legislativa, Ministério Público Estadual, Procuradoria Geral do Estado, Defensoria Pública e associações de classe.

Do total de vagas ofertadas, 2.381 são as 15 unidades do CPM (361 para o Ensino Médio e 2.020 para o Ensino Fundamental) e 33 vagas para Creche Nossa Senhora das Graças, na capital. Além de Itabuna e Ilhéus, as vagas são para ingresso nos colégios da PM em Teixeira de Freitas, Alagoinhas,Feira de Santana, Vitória da Conquista, Candeias, Juazeiro, Salvador, Jequié e Barreiras.

Do total de vagas na capital, 70% são para filhos de policiais militares e servidores civis da instituição e 30% para o público externo.Já no interior, 50% das vagas são  para filhos de PMs e servidores civis da instituição e as outras 50% para o público externo.