Tempo de leitura: < 1 minuto

Um ultraleve com dois tripulantes caiu e depois explodiu numa fazenda em São Desidério, no oeste da Bahia, deixando os dois ocupantes da aeronave feridos, o piloto e um passageiro. Eles foram hospitalizados e não correm risco de morte.

Após a queda, ocorrida nesta quinta (10), o presidente da Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba), Celestino Zanella, foi tentar salvar os ocupantes da aeronave, quando a bateria explodiu, atingindo-o. Zanella teve queimaduras de segundo grau.

“Atingido nas mãos, braços e rosto, ele foi encaminhado para o Hospital do Oeste, onde realizou os procedimentos e passa bem. De acordo com o último boletim médico, seu estado de saúde é estável”, informou a Aiba em nota.

Ainda de acordo com a entidade, o avião tinha acabado de decolar, quando teve problemas mecânicos e caiu. O passageiro conseguiu sair sozinho, mas o piloto teve dificuldades, foi quando Zanella se aproximou para retirá-lo, momento da explosão.

A Aiba não deu mais detalhes sobre o acidente, como o nome dos ocupantes da aeronave e a quem pertence a fazenda e o ultraleve, muito usado por fazendeiros da região, uma das principais fronteiras agrícolas do Brasil. Mas confirmou que a fazenda do acidente não pertence a Zanella. Do Correio24h.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *