Tempo de leitura: 2 minutos
Yuri e Romão são suspeitos de participar de  arrastão à balsa em Cabrália

A polícia prendeu dois suspeitos de participar, na noite de quinta-feira (10), do arrastão à balsa que faz o transporte de passageiros para distrito de Santa André, em Santa Cruz Cabrália, no extremo-sul. Os detidos são José Jackson Santos Romão, de 19 anos, e Yuri Paixão Braga, conhecido como “Salvador”, de 24 anos. A polícia ainda tenta prender Rafael Oliveira Nogueira e outros suspeitos do crime.

De acordo com o titular da Delegacia Territorial de Santa Cruz Cabrália, delegado Bruno Barreto Garcia, com José Jackson foram encontrados dois revólveres calibre 32, quatro motocicletas, duas roubadas no assalto à balsa e outras duas usadas para o ataque à embarcação; seis celulares das vítimas e R$ 610. Ele foi detido por policiais da 4ª Companhia Independente da Polícia Militar, num matagal, às margens da BA-001.

Carro de turistas foi recuperado

Já Yuri Paixão foi preso por uma guarnição do 8º Batalhão da PM, no distrito de Mogiquiçaba. Os policiais aprenderam um veículo Ford EcoSport, placa FAV-2416, tomado de turistas no distrito de Guaíu. Yuri tem extensa ficha policial no sul e extremo-sul. Em Canavieiras, por exemplo, possui mandado de prisão em aberto por lesão corporal grave e tortura. Além disso, estava foragido do sistema prisional, onde cumpria pena de 11 anos por assaltos, segundo a polícia.

Yuri está custodiado na Delegacia Territorial de Belmonte, onde é acusado de um homicídio ocorrido em outubro de 2018. “Quatro vítimas do assalto à balsa compareceram à unidade para reconhecer Yuri e todas confirmaram sua participação no crime”, afirmou o titular de Belmonte, delegado Wendel Ferreira Santos.

Motos de vítimas foram recuperadas pela polícia

Outros suspeitos de participar do assalto à balsa estão sendo procurados pela polícia. Os bandidos rederam cerca de 30 pessoas, entre moradores de Cabrália e turistas. O bando levou dinheiro dos caixas da empresa que explora o serviço, além de celulares, joias, carteiras e duas motocicletas dos usuários do serviço.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *