Tempo de leitura: < 1 minuto
Ato em Defesa da Justiça do Trabalho será nesta segunda, às 9h

A subseção itabunense da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) participará do ato nacional em defesa da Justiça do Trabalho, nesta segunda-feira (21). O evento em Itabuna ocorrerá no Fórum Desembargador Humberto Machado, no São Caetano, às 9h, de acordo com a diretoria da OAB local.

O ato nacional também tem a participação de movimentos ligados à Justiça do Trabalho. Trata-se de movimento que pressiona o presidente da República, Jair Bolsonaro, que, por várias vezes, fez críticas à justiça trabalhista e pretendia extingui-la. Na última sexta (18), o presidente sinalizou desistência da ideia de extinção e anunciou criação de vagas.

0 resposta

  1. Este comentarista queria saber,qual interesse do advogado,é de uma fonte de renda? Ou pelo princípio da dignidade da pessoa humana ou princípio da isonomia?Ou talvez por solidariedade de muitos(as) ficarem desempregados(as)? Ou protestar por protestar.

    A justiça do Trabalho sempre existiu aqui em Itabuna e não tinha o Fórum do Trabalho,as ações trabalhistas era no Fórum Rui Barbosa,o que a imprensa divulga e intendimento deste comentarista vai voltar o status quo. Redução de despesas da Máquina Pública.

    O quanto vai sempre permanecer a justiça do trabalho,quaisquer trabalhadores(as) terá acesso a esse princípio basilar que norteia o ordenamento jurídico que é da dignidade humana e da isonomia,que garante cidadão e cidadã tendo seu direito ameaçado bater na porta do Estado-Juiz,que seja neste Fórum novo de Itabuna.

  2. Medo de perderem a teta que sempre favorece uma casta de servidores públicos que vivem de um falso litígio entre empregados e empregadores.
    O resultado deste movimento e a prova que precisamos reformar oi mesmo acabar vom a justiça trabalhista. 13 milhoes de desempregados esperam a chance de trabalhar quem poderia contratar morre de medo deste sistema.

  3. Neste instante passei pela Justiça de Trabalho e meia duzia de advogado(a) e meia duzia de sindicalistas cut de Itabuna,logo CUT,”se eu fizer delação premiada não posso mais sair na rua,a Cut mim mata” João Vaccari Neto,tesoureiro do PT,preso por roubo e organização criminosa.

    A Justiça do Trabalho criada pelo decreto Nº 1.237 de 1941,que a mesma vai continuar,o que deve permanecer no Fórum de de cada ente da federação,objetivo economizar recursos e aplicar saúde,educação e segurança pública.

    Tudo por causa do esbulho do PT no Brasil,deixou o País em terra arrasada,roubou
    e entregou as riquezas do País,fez desta nação uma Roma do Imperador,Caio Júlio Cesar,alcunha de Calígula.

    São os milhões de desempregados andando pelas ruas em busca de trabalhar pelo um prato de comida,mas o PT foi expulso do poder,o mesmo daria um prato de comida para matar a fome e manter a miséria com a Justiça do Trabalho.

    Outrossim,o PT acabava tudo e nomeava sindicalistas juízes e nenhuma ofensa ou
    manifestação igual hora ocorre em frente a Justiça do Trabalho em Itabuna pela
    Cut-Ba. “Que as águas caminhem em seus rumos,assim é Justiça do Trabalho”
    autor desconhecido.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *