Tempo de leitura: 2 minutos
Ministério da Saúde altera datas no Programa Mais Médicos

Os brasileiros formados no exterior e estrangeiros têm nova data para selecionar os municípios que ainda possuem vagas abertas no programa Mais Médicos.Agora, os profissionais que nasceram no Brasil terão os dias 7 e 8 de fevereiro para escolha da nova localidade no site do programa.

Nos dias 18 e 19 do mesmo mês, será a vez dos médicos estrangeiros terem acesso ao sistema para a seleção da da vaga. A alteração do cronograma foi publicada, na segunda-feira (21), no Diário Oficial da União.

Com a mudança, a validação dos médicos brasileiros que estão com a documentação correta está prevista para ser divulgada no dia 31 de janeiro. Posteriormente, no dia 12 de fevereiro sairá o resultado dos médicos estrangeiros que terão a mesma oportunidade, conforme o novo cronograma.

LISTA DE ALOCADOS

Após a escolha destes profissionais, o Ministério da Saúde publicará nos dias 13 e 21 de fevereiro, a lista com o nome dos brasileiros e estrangeiros, respectivamente, alocados nas cidades selecionadas. Ao todo, 10.205 profissionais brasileiros e estrangeiros com habilitação para exercício da medicina no exterior (sem registro no Brasil) completaram a inscrição no Mais Médicos.

As inscrições para o atual edital do Mais Médicos começaram com os profissionais com registro no Brasil escolhendo as cidades disponíveis.Balanço divulgado no dia 15 pelo Ministério da Saúde apontou que 82% das vagas já foram preenchidas.Os postos que estiverem em aberto serão disponibilizados nesta próxima etapa.

De acordo com a secretária de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde, do Ministério da Saúde, Mayra Pinheiro, o novo prazo não atrapalhará os candidatos na seleção das vagas. “A mudança nas datas se deu por conta do período de Carnaval que aconteceria durante o acolhimento dos médicos”.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *