Tempo de leitura: 2 minutos
Itororó ganhará centro de beneficiamento de carne do sol

A Superintendência de Desenvolvimento Industrial e Comercial (Sudic) autorizou a Prefeitura de Itororó a adquirir uma área para a implantação do Frigorífico Municipal e do Centro de Beneficiamento da Carne do Sol.

O Termo de Anuência foi assinado, nesta quarta-feira (23), entre a Sudic, o prefeito Adauto Almeida e a Frigosol, proprietária do terreno e da estrutura construída às margens da BR-415. A área conta com 100 mil metros quadrados e fica localizada na região conhecida como Cabana da Ponte.

Deputado e prefeito comemoram autorização para implantação de equipamentos

“O frigorífico e o centro de beneficiamento é um sonho da comunidade de Itororó. Há dois anos, desde que iniciamos o nosso mandato, com o apoio do deputado Rosemberg, temos lutado para a aquisição da área”, comemorou o prefeito Adauto.

O deputado Rosemberg, liderança do Médio Sudoeste e principal articulador da região junto ao governo Rui Costa, também comemorou a assinatura do termo de anuência. “O primeiro passo está dado. Vamos continuar lutando para normatizar o abate em Itororó.A Carne do Sol é conhecida em toda a Bahia e até em outros estados.Os equipamentos são de fundamental importância, não só para a economia do município, mas para as regiões sudoeste e sul da Bahia”, disse o parlamentar.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *