Tempo de leitura: < 1 minuto

Lucas Santana Passinho, 24 anos e ex-aluno do Colégio da Polícia Militar (CPM) de Itabuna, alcançou a primeira colocação no curso de medicina na Universidade do Estado da Bahia (Uneb). Filho do sargento PM Alexandro Passinho, da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Cacaueira, o estudante sempre sonhou em ser médico e também foi aprovado no mesmo curso na Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb), em Vitória da Conquista, e na Faculdade Pitágoras.

A fidelidade aos estudos sempre foi um diferencial. “Desde os quatro anos, ele já dizia querer ser médico. Sempre foi um ótimo aluno e nossos esforços e apoio tornaram esse sonho real”, conta o pai, Alexandro. Ele acredita que a disciplina, uma das características marcantes da educação nas instituições militares, foi decisiva para conquistar as vagas nas universidades públicas no curso que é o mais concorrido no país.

Disse ainda que o ensino do CPM foi fundamental. “Vim de uma família muito pobre e pude tornar a vida dos meus filhos um pouco mais confortável graças ao meu trabalho como policial. Estou muito emocionado e satisfeito com a dedicação de meu filho e esse é só o começo do futuro brilhante que espera por ele”, explicou o policial.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *