Polícia prende acusados de roubar carros|| Foto Divulgação

Policiais civis prenderam, no bairro de Jequiezinho, em Jequié, cinco suspeitos de fazer parte de uma quadrilha especializada em roubo, adulteração e desmanche de veículos. Os acusados foram detidos durante uma operação conjunta da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos (DRFRV) de Salvador, 9ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin) e Coordenação Regional de Polícia Técnica (CRPT)

Nilson Pacheco Portugal, Adenilton Almeida Conceição, Ruan Henrique Damacena Gomes, Judson Fonseca da Silva e Diego da Silva Oliveira, o “Diegão”, foram localizados em um galpão, na Segunda Travessa da Igreja São José, enquanto desmontavam automóveis, segundo a polícia. Nilson tinha dois mandados de prisão em aberto pelo mesmo crime.

Além de carros de diferentes tamanhos e modelos, foram encontrados moldes para pintura e adulteração dos vidros e pinos para falsificação de chassis.

De acordo com o coordenador do DRFRV, delegado Nélis Araújo, um carro roubado na capital foi transportado para Jequié levando os policiais ao local de desmanche, onde foram achados pelo menos 10 veículos, além de peças de outros automóveis. “Chegamos ao grupo através de um trabalho conjunto com as unidades locais”, frisou o titular.

ADULTERAÇÃO 

Segundo a polícia, além de roubar os veículos, o grupo adulterava chassis e substituía peças.Um caminhão adquirido em leilão foi encontrado no imóvel. O coordenador em exercício da CRPT de Jequié, perito criminal Vanderclei Carvalho Moreira, revelou que no local também foram encontradas ferramentas usadas para remarcação de números identificadores dos bens.

Moabe Macedo Lima, delegado titular da 1ª Delegacia Territorial de Jequié, revelou que o local pertence a Ademilson Cerqueira, apelidado de ‘Misinho’, identificado como líder da quadrilha, que ainda é procurado pela polícia. O bando está custodiado na sede da 1ª DT e responderá pelos crimes de roubo, adulteração de veículo automotor e associação criminosa.