Tempo de leitura: < 1 minuto
Rui anuncia construção de 60 escolas e 600 quadras poliesportivas || Foto Manu Dias/GovBA

Ao anunciar a educação como prioridade do segundo mandato em discurso na Assembleia Legislativa da Bahia, o governador Rui Costa disse que a meta até 2022 é a construção de 60 novas escolas e 600 quadras poliesportivas cobertas. “A fim de continuar melhorando a infraestrutura escolar, serão construídas 60 unidades escolares e entregues 600 quadras cobertas até 2022. Uma estrutura física melhor possibilita que os estudantes tenham melhor desempenho”.

No discurso, o governador fez questão de ratificar a educação como grande prioridade do quadriênio. “Nosso foco será a aprendizagem e usaremos a nossa estrutura educacional para capacitar professores, diretores e coordenadores pedagógicos, mobilizar a comunidade e envolver as famílias para potencializar o ato de aprender”, disse.

Rui  ainda fez apelo ao falar de ensino-aprendizagem. “Educação não é tarefa apenas dos gestores públicos. É algo que se constrói pela sociedade e pelas famílias. Portanto, faremos uma grande mobilização para colher, ao longo dos quatro anos, uma melhoria substancial nos indicadores educacionais na Bahia”.

Sinalizando que “a correria continua”, o gestor baiano deu dica sobre como governador: “o caminho é olho no olho, verdade e seriedade. É não olhar em qual município estamos atuando e ter como maior preocupação o que realmente importa: governar para cuidar de gente”.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *