Tempo de leitura: 2 minutos
Ulisses Rubens (ao lado uma agência destruída durante um ataque ao carro-forte)

O líder de uma organização criminosa, desarticulada na semana passada, após uma tentativa de roubo a carro-forte na Fazenda Grande, em Salvador, foi localizado no sul da Bahia pela Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Cacaueira, na tarde de terça-feira (5). Ulisses Rubens Almeida Silva, 34 anos, tentou se esconder em Ilhéus.

Uma denúncia anônima levou os militares da Cipe Cacaueira até um local usado pelo acusado, em Olivença. Ele foi cercado e atirou durante fuga por um matagal, segundo a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA). Ulisses acabou ferido, chegou a ser socorrido para o Hospital Costa do Cacau, em Ilhéus, mas não resistiu. Com ele foram apreendidos uma pistola calibre 9 milímetros (uso restrito), carregador, munições e um documento de identidade falso, conforme informou a polícia.

Com mandado de prisão em aberto por homicídio, o foragido atuava também na venda de drogas, conforme a polícia. De acordo com a SSP-BA, Ulisses Rubens participou das ações na Fazenda Grande do Retiro, no bairro de Periperi, no Extra da Vasco da Gama e nos shoppings Itaigara e Salvador.

Depois do último caso, ele fugiu para a Ilhéus. Maria Clara Santos Silva Xavier, esposa do acusado de diversos crimes, também estava no local, mas não revidou e terminou presa. Com ela foram apreendidos 2 quilos de maconha em tabletes e um veículo modelo Sportage, placa JRM-8058.

“A polícia baiana trabalha em conjunto. Recebemos a informação de que o suspeito estaria na região e procuramos. Infelizmente, ele preferiu atacar e nós respondemos a injusta agressão”, declarou o comandante da Cipe Cacaueira, major Ricardo Silva.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *