Tempo de leitura: 2 minutos
Presidente do Crea-Ba fala sobre a situação das barragens na Bahia

O presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia da Bahia (CREA-BA), Luís Edmundo Prado de Campos, participa nesta quinta-feira (7), na Câmara de Vereadores de Barra do Rocha, de uma reunião para debater a segurança de barragens no estado. O encontro é promovido pela Associação dos Municípios da Região Cacaueira e o Consórcio Intermunicipal do Médio Rio das Contas (CIMURC).

O 3º encontro com prefeitos, autoridades e a sociedade civil organizada tem o objetivo de discutir possíveis riscos oferecidos pelo barragem da Mirabela, em Itagibá, e medidas preventivas que podem ser adotadas para evitar danos ambientais e humanos. Segundo o coordenador executivo da Amurc, Luciano Veiga, o assunto será ampliado para outras barragens que existem na Bahia e que podem ocasionar o mesmo dano em termos de sinistro.

O presidente do CREA, que é engenheiro civil e especialista em Solo, vai apresentar as condições de segurança das barragens na Bahia. De acordo com o engenheiro, “serão apresentados assuntos relacionados a ação do órgão na região e serão firmadas parcerias com diversos municípios visando uma maior aproximação, principalmente na fiscalização de obras”.

Depois da reunião deverá ser assinado um termo de cooperação técnica entre a Amurc, municípios e o CREA-BA visando a troca de informações para otimizar a atuação do órgão e das prefeituras associadas. Além disso, deve ser acertado a implantação de um escritório de assistência técnica de engenharia nos municípios.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *