Tempo de leitura: 2 minutos
Promotores revisam plano estratégicos

Promotores de Justiça que atuam nos municípios do sul da Bahia reviraram, na quinta (7) e nesta sexta-feira (8), as iniciativas incluídas no Plano Estratégico em 2011 para execução até 2023. Eles participaram do Encontro Regional para Atualização do Plano Estratégico, que aconteceu em Ilhéus, com a participação da procuradora-geral de Justiça Ediene Lousado.

O modelo desenvolvido pela Coordenadoria de Gestão Estratégica (CGE) para atualização do Plano foi apresentado aos participantes da reunião pelo promotor de Justiça Fábio Velloso. Coordenador da CGE, ele explicou que a ideia dos encontros regionais é colher contribuições, pois a revisita ao plano é uma construção coletiva. Plano Estratégico do MP-BA possui 18 objetivos estratégicos, 90 estratégias e 405 iniciativas estratégias, que estão sendo revisadas nos encontros regionais. Ilhéus sediou o terceiro encontro.

TAXAS JUDICIÁRIAS

Durante  o encontro com os promotores, a procuradora chefe Ediene Lousado lembrou que a participação do MP-BA em 1% das taxas judiciárias garantirá avanços. Segundo ela, os recursos servirão para melhorias na infraestrutura física e tecnológica da instituição, inauguração de novas sedes e início de muitas obras.

A procuradora-chefe lembou ainda que “o corpo de servidores será reforçado com a nomeação de assessores técnico-jurídicos de Promotoria, que darão importante contribuição às atividades desenvolvidas pelos membros”. A PGJ informou que o trabalho de identificação das Promotorias de Justiça são priorizadas, com base em critérios objetivos. “Vamos continuar trabalhando para que a Instituição seja cada vez mais forte”, disse.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *