Abertas as inscrições para oficina de teatro em Buerarema

A Casa de Cultura Jonas e Pilar, em Buerarema, abriu nesta segunda-feira (11) as inscrições para as oficinas de Capoeira e Teatro Infantojuvenil. Os interessados podem se inscrever pela internet – email oficinacasajonasepilar@gmail.com – ou presencialmente até o próximo dia 28, das 9h às 12h e das 15h às 18h.

De acordo com os coordenadores, a oficina de iniciação teatral para o público Infantojuvenil busca desenvolver a expressividade psicofísica do participante, estimular o desenvolvimento da capacidade criativa e o potencial artístico, exercitar a expressão vocal e corporal, desinibir e liberar formas dinâmicas de comunicação e concretizar a afetividade do trabalho em grupo.

Já a oficina de Capoeira visa vivenciar o jogo de capoeira e seus estilos, promovendo discussões e reflexões sobre os rituais e regras da roda de capoeira. Podem participar candidatos de diferentes faixas etárias.

MANIFESTAÇÕES CULTURAIS

A Casa de Cultura Jonas e Pilar vem recebendo, neste mês, diversas manifestações culturais, como teatro, música e dança. O projeto, que tem o apoio financeiro do Governo do Estado, por meio do Fundo de Cultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura da Bahia, teve início em 2017, e contempla desde pessoas de todas as faixas etárias do município.

O mês começou ao ritmo dos ensaios do espetáculo A Paixão de Cristo. A peça é um criação coletiva com base nos textos bíblicos, dirigida por Anderson Andhy, com supervisão geral de Gideon Rosa e elenco da comunidade local e do grupo A Tribo.