Lívia Mendes assume coordenação técnica em substituição a Tarcyo Bomfim

A médica Lívia Mendes foi nomeada nova diretora técnica do Hospital Calixto Midlej Filho, da Santa Casa de Misericórdia de Itabuna, em substituição a Tarcyo Bomfim. A profissional é a primeira mulher a assumir o cargo em 102 anos de história da instituição filantrópica. O provedor da Santa Casa, Eric Júnior, assinou a nomeação na última quinta (7). Lívia já respondia pela coordenação de pronto atendimento do Calixto Midlej.

A diretoria técnica tem o papel de definir o planejamento, as diretrizes, as estratégias e as táticas para atingir as metas da área médica do Calixto. “Espero continuar o trabalho que Tarcyo já vinha realizando de reestruturação dos processos internos e ampliação dos serviços prestados, com foco nas ações para Segurança do Paciente, que diz respeito a Acreditação da ONA 1”, assegurou Lívia que ainda falou sobre a sua trajetória na Santa Casa de Itabuna.

A médica respondeu pela coordenação do pronto atendimento do Calixto. “Fiz muitos amigos e [no pronto atendimento] pude crescer profissionalmente com o apoio de toda equipe administrativa e assistencial. Recebi o convite para esse cargo de tamanha responsabilidade, mas que aceitei disposta a enfrentar as intempéries e contribuir para a melhoria e crescimento da nossa Instituição. Espero contar com o apoio de todos os colaboradores, para juntos, desenvolvermos um bom trabalho”, concluiu.

CURRÍCULO

Soteropolitana, formada pela UFBA em 2007, trabalhou como médica de Saúde da Família e emergencista por dois anos em São Sebastião do Passé. Ingressou na Residência de Cirurgia-Geral do Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães (Hospital de Base de Itabuna) em 2009, ano em que começou como emergencista no Hospital São Lucas e do Calixto Midlej. Desde 2011, atua como cirurgiã do Hospital de Base e é preceptora da Residência de Cirurgia-Geral.

Em 2013, assumiu a Coordenação do Pronto Atendimento do Calixto. Pouco tempo depois, também assumiu a Coordenação do São Lucas. Em 2015, exerceu o cargo de diretora do São Lucas por pouco mais de um ano.