Tempo de leitura: 2 minutos
PCdoB aprovou incorporação do PPL e ultimato a vereador Nerival

O Diretório Municipal do PCdoB de Ilhéus aprovou, neste final de semana, por unanimidade, a incorporação do Partido Pátria Livre (PPL) à sigla. A aprovação segue orientação da executiva nacional comunista, negociada e já aceita no Congresso Nacional para superar a cláusula de barreira partidária.

Também foram indicados os delegados para a conferência estadual do PCdoB na Bahia. Para Josenaldo Cerqueira, presidente do partido em Ilhéus, a aprovação dessa resolução visa fortalecer a unidade partidária em resistência às medidas do atual governo contra os diretos dos trabalhadores e os retrocessos nas políticas sociais contra os mais pobres.

– Convencionou-se no Brasil que as políticas sociais que atendem os mais pobres tornaram-se privilégios, enquanto os verdadeiros privilégios daqueles que se beneficiam com o jogo e a manutenção do poder trata-se como ‘direito’, é preciso retomar o crescimento do país, com paz, justiça social e incluindo as necessidades do povo como prioritárias para nosso desenvolvimento – argumentou Josenaldo.

NERIVAL E A OPOSIÇÃO A MARÃO

Cerqueira ainda enfatizou que o PCdoB de Ilhéus está em definida oposição ao governo Marão. “Nas últimas eleições municipais tivemos o camarada Rodrigo Cardoso na chapa derrotada, o povo ilheense nos colocou na oposição, portanto, a partir daquele momento fomos neutros ao governo municipal. Agora, com claras demonstrações dos retrocessos de Marão, como a questão da tarifa municipal de transporte coletivo, demissão de servidores efetivos, entre outros desmandos, não nos resta outro caminho, o da oposição”, finalizou.

O diretório municipal do PCdoB, em Ilhéus, indicou que o vereador Nerival deve se posicionar de acordo com as orientações do partido, que, hoje, compõe a oposição ao governo municipal. Caso o edil mantenha independência e seja base do Governo Marão, deve optar pelo desligamento do partido, de forma amigável, trilhando o melhor caminho que achar necessário à sua trajetória política, definiu o diretório.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *